CI

Curso no RS promove exportações do agronegócio

Encontro realizado pelo Mapa será nesta quinta-feira, em Passo Fundo


A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove na próxima quinta-feira (24), em Passo Fundo (RS), o 2º Curso de Integração para Inserção de Produtos do Agronegócio Brasileiro no Mercado Internacional (AgroInt). O objetivo do evento no município gaúcho, importante polo agrícola  do estado, é qualificar profissionais ligados às cadeias produtivas com conteúdo específicos para a inserção do agronegócio nacional no mercado externo, como requisitos sanitários e fitossanitários e estratégias para agregação de valor.

Na parte da manhã, serão apresentados dois painéis. O primeiro é sobre Oportunidades e Desafios do Agronegócio para Exportação e será apresentado pelo diretor do Departamento de Promoção Internacional, Eduardo Sampaio Marques. Ele deverá enfatizar as ações de promoção internacional previstas para 2017 e o Programa Agro+ Investimentos, que visa promover a atração de investimento estrangeiro para o agronegócio brasileiro.

O segundo painel é sobre Estratégias de Acesso a Mercados, com a apresentação do coordenador do Departamento de Integração e Mobilidade Social do Mapa, Eduardo Melo Mazzoleni.

A parte da tarde será dedicada à apresentação do terceiro painel: Ferramentas de Apoio à Exportação e também será apresentado por Eduardo Melo Mazzoleni.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.