Curso no RS promove exportações do agronegócio

Agronegócio

Curso no RS promove exportações do agronegócio

Encontro realizado pelo Mapa será nesta quinta-feira, em Passo Fundo
Por:
1288 acessos

A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove na próxima quinta-feira (24), em Passo Fundo (RS), o 2º Curso de Integração para Inserção de Produtos do Agronegócio Brasileiro no Mercado Internacional (AgroInt). O objetivo do evento no município gaúcho, importante polo agrícola  do estado, é qualificar profissionais ligados às cadeias produtivas com conteúdo específicos para a inserção do agronegócio nacional no mercado externo, como requisitos sanitários e fitossanitários e estratégias para agregação de valor.

Na parte da manhã, serão apresentados dois painéis. O primeiro é sobre Oportunidades e Desafios do Agronegócio para Exportação e será apresentado pelo diretor do Departamento de Promoção Internacional, Eduardo Sampaio Marques. Ele deverá enfatizar as ações de promoção internacional previstas para 2017 e o Programa Agro+ Investimentos, que visa promover a atração de investimento estrangeiro para o agronegócio brasileiro.

O segundo painel é sobre Estratégias de Acesso a Mercados, com a apresentação do coordenador do Departamento de Integração e Mobilidade Social do Mapa, Eduardo Melo Mazzoleni.

A parte da tarde será dedicada à apresentação do terceiro painel: Ferramentas de Apoio à Exportação e também será apresentado por Eduardo Melo Mazzoleni.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink