CI

Curso oferece noções básicas de manejo de pastagem

O evento ocorreu na terça-feira, 22 de novembro, e capacitou os participantes para planejamento de propriedades de gado de corte


Profissionais, produtores e estudantes da extensão rural participaram do curso básico de manejo de pastagens oferecido pela Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos  (SP). O evento ocorreu na terça-feira, 22 de novembro, e capacitou os participantes para planejamento de propriedades de gado de corte. Os alunos aprenderam a dimensionar e alocar áreas de produção de forragem e de reserva legal e preservação permanente, além de determinar a massa de forragem e estimar a capacidade de suporte de uma pastagem.

De acordo com a pesquisadora Patrícia Menezes, o foco do curso foi transmitir os conhecimentos essenciais para pessoas que trabalham com manejo de pastagem. "Tivemos um ótimo retorno dos participantes, muitas dúvidas foram colocadas em pauta, enriquecendo o andamento da capacitação. Também, foram apresentadas ferramentas que podem ser utilizadas em campo e melhorar o manejo do pasto", explicou Patrícia.

A pesquisadora ainda destacou a importância do produtor ou profissional saber tomar decisões corretas nas mais variadas situações.

A proprietária Niurka Almeida conta que se inscreveu no curso pela alta qualidade dos eventos da Embrapa. "Já participei de um dia de campo de ILPF e fiquei muito satisfeita. Estou iniciando a implantação da integração lavoura-pecurária-floresta em minha propriedade e achei importante participar deste curso de manejo de pastagem para melhorar a minha produção de pasto", salienta.

Esta foi a primeira edição de curso básico realizada para o público externo. Devido a grande adesão, a ideia é realizar mais eventos semelhantes nos próximos anos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.