CI

Curso orienta produtores de Pelotas para o mercado externo

A proposta é detalhar as informações apresentadas no Seminário do Agronegócio para Exportação


Os produtores rurais da cidade de Pelotas (RS), que participaram do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), em setembro de 2010, terão a oportunidade de aprofundar seu conhecimento nas próximas segunda e terça-feira, 9 e 10 de maio. A capacitação será durante o 16º Curso de Integração do Agronegócio para Exportação (AgroInt), que ocorrerá no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos (Av. Fernando Osório, 1754). As inscrições podem ser feitas no local do evento.


Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vão apresentar palestras nos dois dias. A ideia do curso é detalhar conceitos sobre integração contratual, linhas internacionais de financiamento ao agronegócio, exigências sanitárias e fitossanitárias do mercado internacional, produção orgânica, exportação de produto local, entre outros. A programação também conta com palestrantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Superintendência Federal da Agricultura no estado do Rio Grande do Sul, do Banco do Brasil e do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema).

O curso é dirigido a atuais e potenciais exportadores, além de técnicos indicados pelas entidades parceiras durante o AgroEx. O público esperado para o evento é de aproximadamente 70 pessoas. O número limitado de participantes tem o objetivo de promover maior interação entre palestrantes e interessados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.