CI

Curso Processamento Artesanal de Bolos e Tortas oferecido no Cetre desperta interesse das produtoras

Buscar aperfeiçoamento para a produção de bolos e tortas e agregar renda.


Buscar aperfeiçoamento para a produção de bolos e tortas e agregar renda. É com este objetivo que a produtora Janete Toebe Schneider, de Arroio do Tigre, está em Erechim participando do curso de Processamento Artesanal de Bolos e Tortas, que acontece até amanhã, quinta-feira (18/08), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). Ela conta que a família tem uma agroindústria de processamento de mandioca, com comercialização do produto descascado. A agricultora busca aperfeiçoamento na área de bolos, pois comercializa de forma informal.

?O curso está dentro de minhas expectativas e atende minhas necessidades?, afirma Janete, ao destacar que este é o primeiro curso em que participa, mas adiantou que pretende fazer os cursos de bolachas e pães, também oferecidos no Cetre. ?Fiquei sabendo do curso pela Emater?, conta. Ela veio acompanhada da extensionista da Emater/RS-Ascar do Escritório de Arroio do Tigre, Daniele Centa. A produtora também elogiou a infraestrutura do local. 

Janete integra um grupo de 17 mulheres, entre produtoras e extensionistas da Instituição na região do Alto Uruguai e de outras regiões do Estado, que participa do curso que iniciou na terça-feira (16/08) e encerra na quinta-feira (18/08). O conteúdo curso de Bolos e Tortas está sendo repassado pelas extensionistas e instrutoras da Emater/RS-Ascar, Ivete Bohm Kuhn, Laura Mocfa Glaner e Maria Carmo de Figueiredo. O próximo curso de Processamento Artesanal de Bolos e Tortas será realizado de 27 a 29 de setembro e já está com as vagas preenchidas.

Este módulo integra um conjunto de cursos na área de farináceos oferecidos no Cetre: Processamento Artesanal de Biscoitos e Bolachas, Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados e Processamento Artesanal de Bolos e Tortas. Mais informações podem ser obtidas no link http://bit.ly/1VTGNijr, nos Escritórios Municipais e no Cetre (54-3321-0973).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.