Curso sobre piscicultura capacita extensionistas e agricultores em Montenegro

Agronegócio

Curso sobre piscicultura capacita extensionistas e agricultores em Montenegro

De 6 a 10 de junho aconteceu mais uma edição do curso de piscicultura no Centro de Treinamento da Emater/RS-Ascar em Montenegro (CETAM).
Por:
578 acessos

De 6 a 10 de junho aconteceu mais uma edição do curso de piscicultura no Centro de Treinamento da Emater/RS-Ascar em Montenegro (CETAM). A atividade contou com 10 participantes, dentre agricultores e extensionistas de Barra do Ribeiro, Chuvisca, Dom Feliciano e Mariana Pimentel. 

Os instrutores abordam todo o sistema semi-intensivo de policultivo de carpas, incluindo histórico, legislação e comercialização, planejamento, principais espécies de peixes criados em viveiros, implantação de viveiros, qualidade da água, fertilização e correção, consorciação, estocagem de peixes, enfermidades e a prática da despesca.

Segundo Volnei Schenkel, de São Leopoldo, que participou do curso, o acolhimento dos extensionistas e a estrutura do CETAM são muito bons. "Procurei o curso do centro por conhecer a credibilidade da Emater/RS-Ascar. O curso atingiu minhas expectativas, os professores e os técnicos se colocaram sempre à disposição para sanar minhas dúvidas", ressaltou.

Os ensinamentos foram passados pelos instrutores da Emater/RS-Ascar de Teutônia, Carlos Fries, de Gravataí, Fabian Del Valle, e pelo veterinário do Escritório Regional de Porto Alegre da Emater/RS-Ascar, Carlos Vieira da Cunha.

O próximo curso está agendado para o período de 11 a 15 de julho. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink