Curso vai capacitar para uso da Agricultura de Precisão

Agronegócio

Curso vai capacitar para uso da Agricultura de Precisão

Mapa oferecerá vagas para todo o Brasil
Por:
989 acessos
Com o objetivo de capacitar profissionais da agricultura para o uso da Agricultura de Precisão (AP), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o apoio da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP) e parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - realizará o primeiro o curso de capacitação em gestão da propriedade em AP. As aulas devem ter inicio no final de abril ou começo de maio.

A AP é um conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas que permite um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variação espacial e temporal da unidade produtiva. O uso desse método tem crescido no Brasil nos últimos anos. Um dos objetivos do Mapa é fomentar o conhecimento sobre a AP com a capacitação de profissionais agrícolas. O processo de seleção é feito pela Coordenação de Acompanhamento e Promoção da Tecnologia Agropecuária - CAPTA, que irá convocar técnicos, professores, consultores, técnicos de cooperativas e empresas de assistência técnica para participarem do curso.

“A intenção é capacitar os profissionais para que eles possam levar os conhecimentos aos produtores”, explica o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), Caio Rocha.

O curso acontecerá em dois módulos e terá como parceira a Universidade Federal de Santa Maria do Rio Grande do Sul (UFSM). Serão 480 vagas para todo o Brasil, sendo 320 para aulas à distância e 160 para presenciais. No dia 17 de abril ocorrerá uma reunião da CBAP para ajustar os últimos detalhes do curso.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink