CI

Cursos gratuitos do Senar/SC auxiliam produtores no sul do Estado

Quarenta e cinco capacitações de curta duração contemplam trabalhadores rurais em 24 municípios


Foto: Nadia Borges

Durante o mês de abril, os produtores da região sul catarinense receberão 45 cursos gratuitos em 24 municípios para melhorar a produtividade e a renda no campo. As capacitações são promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) e acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais locais. Em todo o Estado, serão 241 capacitações no mês. Todas seguirão as normas determinadas pelos órgãos de saúde para prevenção e combate ao coronavírus.

São qualificações que ensinam técnicas para melhorar a gestão das propriedades e a desenvolver atividades de complementação de renda, como artesanato, confeitaria, produção caseira de alimentos, processamento de carnes e cultivo de plantas medicinais. Os cursos também englobam inclusão digital, operação e manutenção de máquinas agrícolas e organização das propriedades. No sul, destaque para os treinamentos sobre Casqueamento e Ferrageamento de Eqüídeos, Motosserra - Operação e Manutenção no Corte de Árvores, Artesanato de Costura em Tecidos, Culinária de Peixes e Frutos do Mar e Comercialização na Propriedade Rural.

“As temáticas abordadas nos treinamentos foram sugeridas pelos próprios produtores nas regiões, através dos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor. São cursos que acontecem mensalmente e melhoram os processos e os resultados no campo”, destaca o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo.

Para o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, os treinamentos promovidos são um diferencial na vida dos produtores. “Eles podem inovar e empreender em seus negócios”, grifa.

Os interessados nos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do município para inscrições. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC (www.senar.com.br), com especificação de carga horária, local e data.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.