CI

Cursos práticos da AveSui 2011 abordam diagnóstico de doenças em aves e suínos

Objetivo é mostrar soluções para as áreas de manejo, de sanidade animal e de produção


Atualização técnica aliada com ações práticas. Com este foco a AveSui 2011 está promovendo seus Cursos Práticos de Aves e Suínos. Com taxa de inscrição especial e diferenciada, o objetivo destes cursos é mostrar soluções para as áreas de manejo, de sanidade animal e de produção, contribuindo para a capacitação de profissionais dos setores avícola e suinícola. Neste ano, os cursos abordam o diagnóstico de doenças em aves e suínos. A programação voltada aos profissionais avícolas será realizada das 14:00 as 17:30 do dia 17 de maio. No dia 18 de maio, no mesmo horário, será ministrado o curso destinado aos profissionais da suinocultura. Vale lembrar que a AveSui 2011 acontece de 17 a 19 de maio em Florianópolis (SC).


O curso prático avícola será ministrado por Fátima Jaenisch e Iara Trevisol, pesquisadoras da Embrapa Suínos e Aves. O suinícola será comandado por Nelson Mores, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves e Marcos Mores, analista da Embrapa Suínos e Aves. Veja quais serão os temas dos Cursos Práticos da AveSui.


Curso prático de Suínos
Tema: Fatores envolvidos no diagnóstico de doenças na suinocultura: ações a serem tomadas frente a um quadro clínico de doenças na granja

Nesse curso serão abordadas todas as etapas envolvidas no estabelecimento do diagnóstico de casos clínicos em rebanhos suínos. Isso envolve os seguintes aspectos:

1. Identificação e seleção de suínos no rebanho para necropsia e/colheita de materiais para exames laboratoriais;
2. Procedimentos e seleção correta dos materiais a serem colhidos para exames laboratoriais de acordo com a suspeita clínica;
3. Cuidados importantes na colheita e remessa dos materiais clínicos para exames laboratoriais;
4. Significados e características dos principais tipos de exames laboratoriais utilizados no diagnóstico de doenças em suínos;
5. Interpretação dos resultados dos exames laboratoriais como subsídios a serem considerados no estabelecimento do diagnóstico de casos clínicos em suínos.

Curso prático de Aves
Tema: Curso demonstrativo de colheita e material em necropsia de aves para diagnóstico

O curso tem o objetivo de capacitar veterinários quanto aos procedimentos de necropsia, colheita de material biológico e envio para laboratório, para diagnóstico das principais enfermidades que acometem as aves:

1. Noções da Anatomia das aves;
2. Explanação sobre Exame clínico das aves;
3. Técnica de Necropsia em aves;
4. Colheita de material biológico e envio para o laboratório.

Mais informações, valores das inscrições e credenciamento podem ser conferidos aqui.

Mais informações sobre a AveSui 2011 podem ser conferidas no site www.avesui.com ou telefone (11) 2118-3133.
Serviço
AveSui 2011
Data: 17, 18 e 19 de maio de 2011, sempre a partir das 9h
Local: CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis (http://www.centrosul.net)
Av. Gustavo Richard, s/n - Baía Sul – Centro - Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com
Assessoria de Imprensa da AveSui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.