CI

Cursos Técnicos do SENAR Rio de Janeiro iniciam semestre letivo

Alunos matriculados nos Cursos Técnicos do SENAR iniciaram o semestre letivo com atividades a distância e presencial


Foto: CNA

Após processo seletivo concorrido, os alunos matriculados nos Cursos Técnicos em Agronegócio e Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio) iniciaram o semestre letivo com as atividades a distância e presencial.

Especialmente neste semestre, devido aos protocolos de segurança para a contenção do coronavírus, as atividades serão executadas através da Plataforma EAD do SENAR, em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com uso das ferramentas do sistema e videoconferências, substituindo a aula presencial nos Polos de Apoio Presencial e nos laboratórios práticos.

Programado em formato híbrido, o curso é ofertado reunindo as metodologias presenciais e a distância. Embora a maior parte da carga horária dos cursos seja realizada a distância, por meio das diferentes tecnologias de informação e comunicação, por se tratar de uma ação educativa técnica de nível médio, com o propósito de formação profissional para o mercado de trabalho, o curso Técnico em Agronegócio prevê 20% de carga horária presencial e o Curso Técnico em Fruticultura 30%, não apenas para avaliações presenciais, mas para o exercício de atividades práticas profissionalizantes.

A Coordenadora de Tutoria, Mariana Alfenas, falou sobre o trabalho a ser desenvolvido pela tutoria presencial:

“As atividades realizadas nas aulas presenciais, que neste momento serão desenvolvidas remotamente, têm o objetivo de auxiliar o participante na contextualização dos conteúdos, através de exemplos práticos de campo, estudos de casos, pesquisas e projetos aplicados, contando para este desenvolvimento com tutores presenciais que possuem experiência profissional no agronegócio e no desenvolvimento de cursos e treinamentos do SENAR Rio de Janeiro”.

As unidades curriculares iniciadas são do Núcleo Geral e Humano: Ambientação em EaD, Português Instrumental e Introdução à Informática no Curso Técnico em Agronegócio e Ambientação em EaD, Informação e Comunicação no Curso Técnico em Fruticultura.

Para outras informações sobre os Cursos Técnicos, acesse: etec.senar.org.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.