CI

Custo de produção de milho em Mato Grosso tem nova alta devido a valorização do câmbio

Alta se deve à valorização de 2,7% no câmbio em maio, impactando principalmente os insumos cotados em dólar.


O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – divulgou os custos de produção do milho de alta tecnologia referentes ao mês de maio para a safra 2019/20 em Mato Grosso que alcançou os R$ 2.724,21/hectares, evidenciando um aumento de 0,15% ante a divulgação do mês anterior.

“A alta se deve à valorização de 2,7% no câmbio em maio, impactando principalmente os insumos cotados em dólar. Dentre os componentes que foram afetados portal elevação, os defensivos se destacaram com incremento de 2,43%. Por outro lado, os macronutrientes reduziram 1,28%, em decorrência da baixa na demanda dos Estados Unidos, que estão com problemas na semeadura de grãos”, aponta.

“Além disso, o preço do frete para fertilizantes também reduziu em maio, beneficiado pela maior disponibilidade de caminhões nesse período. Diante disso, o produtor precisa se atentar às oportunidades para comprar os insumos para a safra 19/20”, conclui o instituto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.