Custos da mangaba e milho são atualizados com a participação de produtores e extrativistas

Agricultura

Custos da mangaba e milho são atualizados com a participação de produtores e extrativistas

Mangaba e o milho produzidos em Sergipe terão seus custos de produção atualizados pela Conab
Por:
149 acessos

A mangaba e o milho produzidos em Sergipe terão seus custos de produção atualizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As visitas técnicas começam hoje e seguem até quinta-feira (6), com a participação dos produtores de milho do município de Carira e dos extrativistas de mangaba de Estância e Pirambu.

Durante as visitas, os técnicos da Conab promovem reuniões com os agentes que compõem a cadeia produtiva com o objetivo de definir parâmetros de preços com base nas atividades e insumos mais utilizados na produção de cada cultura. A pesquisa abrange dados como mão de obra, implementos agrícolas, fertilizantes, mudas, sementes entre outros.

A atualização dos custos de produção executado pela Companhia subsidia a elaboração dos preços utilizados no Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF), na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) e na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). Esses programas auxiliam os produtores na comercialização ao garantir um bônus que cobre a diferença entre o preço mínimo e o valor praticado na venda do seu produto.

Os participantes das reuniões com a Conab são produtores, extrativistas, representantes de associações, cooperativas e sindicatos, órgãos de pesquisa, agrônomos e técnicos de extensão rural, consultores, agentes financeiros e outros órgãos públicos e privados ligados à produção e comercialização da mangaba e do milho no estado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink