CI

Cutrale e Coca-Cola apóiam combate às doenças citrícolas

Empresas financiam assistência ao desenvolvimento de resposta ambientalmente sustentável ao greening


Empresas financiam assistência ao desenvolvimento de resposta ambientalmente sustentável ao greening

A Cutrale e a Coca-Cola anunciaram, em reunião mensal na Flórida Citrus Mutual, nos Estados Unidos, a doação de US$ 3 milhões para a Fundação da Universidade da Flórida, em suporte a projetos de pesquisa de longo prazo, especificamente para a prevenção de doenças generalizadas que possam afetar a citricultura.

A contribuição de US$ 1,5 milhão por cada uma das empresas será usada para financiar programas de pesquisas sustentáveis gerenciados pela Fundação Citrus de Pesquisa e Desenvolvimento (CRDF), em suporte direto à organização da Universidade da Flórida. O objetivo é eliminar a ameaça da Citrus huanglongbing (HLB), uma doença usualmente conhecida como ‘greening’, uma das mais destrutivas da citricultura, que debilita a capacidade produtiva das árvores.

“A pesquisa é um caminho sustentável e ambientalmente consciente para lutar contra esta doença e é a melhor maneira de darmos suporte a toda cadeia de valores da indústria de Citrus”, afirma Guy Wollaert, gerente geral do Centro Global de Suco da Coca-Cola. “A Coca-Cola está comprometida a trabalhar com seus parceiros da indústria de Citrus para erradicar o greening. As soluções irão beneficiar o crecimento do setor pelo mundo e garantirão que os consumidores continuem a ter acesso a frutas e suco da mais alta qualidade.”

A Fundação Citrus de Pesquisa e Desenvolvimento tem colaborado com a Academia Nacional de Ciências desde 2009 no avanço de pesquisas e inovação, para garantir a sobrevivência, competitividade e crescimento da indústria de Citrus na Flórida.

“Entre muitas doenças que invadiram ou que ainda podem invadir a Flórida, Brasil e outras regiões globais de Citrus, o greening representa a maior ameaça para a indústria”, diz Tom Jerkins, Presidente da Fundação Citrus de Pesquisa e Desenvolvimento. “A generosa contribuição financiada pela Coca-Cola e pela Cutrale permitiu à Fundação continuar a luta para eliminar o greening.”

“A Indústria mundial de Citrus encara hoje um de seus maiores desafios para controlar e prevenir a rápida propagação do greening”, argumenta Hugh Thompson, Presidente da Cutrale. “Nossa doação reflete o suporte contínuo para os produtores de laranja por todo o mundo, e para programas de pesquisas sustentáveis que irão propor soluções em longo prazo para a prevenção do greening. Em longo prazo, esse tipo de ação tornará a produção mais eficiente, melhorará os rendimentos e dará confiança ao produtor para investir no crescimento das laranjas.”

“A Cutrale tem confiança de que a estratégia da Fundação Citrus de Pesquisa e Desenvolvimento para atacar esta doença resultará em soluções em longo prazo. A Cutrale é um doador significante para a Fundecitrus no suporte a pesquisa do greening em âmbito mundial”

As informações são da assessoria de imprensa da Cutrale.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.