CI

Cutrale investe R$ 4 milhões no Fundecitrus

O objetivo é a pesquisa e a difusão de técnicas de manejo e prevenção de doenças junto aos produtores localizados em São Paulo e Triângulo Mineiro


Com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de soluções eficientes de combate às doenças que prejudicam o desempenho da citricultura brasileira, a Cutrale destinou uma verba de cerca de R$ 4 milhões no Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). O objetivo é a pesquisa e a difusão de técnicas de manejo e prevenção de doenças junto aos produtores localizados em São Paulo e Triângulo Mineiro. Esse tipo de investimento é muito bem vindo para todo o setor. Hoje, no Brasil, o greening, doença mais preocupante que ataca as folhas de laranjeira e pode destruir um pomar inteiro, já atingiu mais de 36 mil talhões, um aumento de 56% em relação a 2009, quando eram 23 mil, segundo dados do Fundecitrus.

As informações são da assessoria de imprensa da Cutrale.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.