CI

Cycloar apresenta tecnologia em armazenagem durante a Tecnoshow Comigo

Equipamento está auxiliando na redução de perdas de grãos


Equipamento está auxiliando na redução de perdas de grãos

Cerca de 3% do total de grãos colhidos são perdidos dentro das unidades de armazenagem, por conta de problemas como amarelamento, ardidos dos grãos, deterioração, mofo e insetos. Também existe o problema da “suadeira” do silo que ocorre tanto na camada superior da massa de grãos quanto na lateral do silo. Para se ter uma idéia, somente em Goiás isto representaria uma perda de 437,13 mil toneladas já nesta safra de 2010/11, correspondendo a R$ 10 milhões pela cotação da soja. Observando que este problema ocorre sistematicamente, a Cycloar colocou no mercado e está apresentando na Tecnoshow Comigo, durante os dias 12 a 16 de abril, em Rio Verde, uma importante solução para reduzir estas perdas.

Trata-se de um sistema de exaustão, criado no Brasil e que vem revolucionando a armazenagem brasileira. A ação do Sistema Cycloar é proporcionar a eliminação destas ocorrências, de forma natural e sem custos, e preservar a colheita armazenada com melhor qualidade. Os agricultores além de obterem melhor qualidade do grão armazenado, reduzem os custos de armazenamento, obtendo lucros extras, como economia de energia elétrica, uniformidade de umidade e temperatura na massa e eliminação de odores, antes não dimensionados. O Cycloar reduz estas perdas porque retira o ar quente que se forma dentro dos silos e armazéns. “Muitos produtores e agroindústrias como a Friato do Grupo Nutriza,e ADM do Brasil, de Brasília, DF, já comprovaram a eficiência desta tecnologia que está revolucionando conceitos na armazenagem” afirma o diretor técnico da Agrocult, empresa que presta consultoria para a Cycloar, Adriano Mallet.

As informações são da assessoria de imprensa da Cycloar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.