CI

Dados do CAR mostram relevância do agricultor na preservação ambiental

Chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo de Miranda, apresentará dados inéditos em Cuiabá


O Brasil tem a legislação ambiental mais rigorosa do mundo. O Código Florestal, aprovado em 2012, traz uma série de regras que devem ser cumpridas pelos agricultores. Entre elas, criou a obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural (CAR), um registro no qual todos os produtores devem inserir suas áreas produtivas e áreas de preservação. Mato Grosso é o estado com maior número de imóveis rurais cadastrados no sistema ambiental. De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), são 113,5 mil propriedades.

O chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo de Miranda, apresentará dados inéditos do CAR no evento Meeting Aprosoja – Sustentabilidade, no dia 24 de julho, a partir das 10h30, no hotel Delmond, em Cuiabá. “Dados recentes do CAR mostram que os agricultores de Mato Grosso têm papel fundamental na preservação ambiental do estado”, afirma Endrigo Dalcin, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), organizadora do evento.

O estado de Mato Grosso tem área de 90 milhões hectares e 63% são preservados, entre vegetação de preservação permanente, reserva legal, terras indígenas e unidades de conversação.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.