CI

Danfoss apresenta crescimento no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2016, vendas líquidas totais do Grupo aumentaram para 19,4 bilhões de coroas dinamarquesas


No primeiro semestre de 2016, vendas líquidas totais do Grupo aumentaram para 19,4 bilhões de coroas dinamarquesas

Com um primeiro trimestre finalizado de maneira positiva, o Grupo Danfoss teve um segundo trimestre ainda melhor, entregando um forte primeiro semestre com um aumento superior e lucros significativamente maiores. No primeiro semestre de 2016, as vendas líquidas totais do Grupo aumentaram para 19,4 bilhões de coroas dinamarquesas contra 19,2 bilhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a um crescimento de 4% em moeda local. O lucro operacional (EBIT) cresceu 18%, totalizando 2,2 bilhões de coroas dinamarquesas.

“Estamos muitos satisfeitos com nosso primeiro semestre, no qual o crescimento conduziu a melhores rendimentos. Estamos começando a ver o impacto de nossas iniciativas, dos nossos investimentos em inovação e de nosso foco continuado em competitividade, que refletem uma evolução positiva em nossa participação de mercado. Isto nos torna capazes de investirmos ainda mais em nossas iniciativas de crescimento e nossa transformação digital, em particular”, comenta Niels B. Christiansen, presidente e CEO.

Uma das principais razões para os melhores resultados foi o progresso nos maiores mercados da Danfoss, incluindo Europa e China, nos quais a necessidade de eficiência energética e de soluções mais amigas do clima levou ao aumento de vendas. Todos os quatro segmentos de negócio do Grupo Danfoss incrementaram as receitas líquidas em moeda local durante os primeiros seis meses. Danfoss Cooling e Danfoss Heating, em particular, levantaram as vendas e entregaram lucros significativamente maiores.

“Nossos negócios ocupam posições muito fortes no mercado e vemos tendências positivas em alguns dos nossos maiores mercados. Sistemas de energia inteligentes e eficientes são cada vez mais colocados no topo da agenda em todo o mundo e isso tem um efeito positivo na demanda pelas tecnologias inovadoras que oferecemos”, acrescenta Niels B. Christiansen.

Índices financeiros no primeiro semestre de 2016:

- Vendas líquidas alcançaram 19,4 bilhões de coroas dinamarquesas comparados aos 19,2 bilhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do último ano, o que corresponde ao crescimento de 4% em moeda local.

- O lucro operacional (EBIT) foi de 2,2 bilhões de coroas dinamarquesas comparado com 1,9 bilhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do último ano, o que corresponde a crescimento de 18%. A margem do EBIT foi de 11,4% comparada com 9,7% no mesmo período do ano anterior.

- O fluxo de caixa livre antes de fusões e aquisições foi de 976 milhões de coroas dinamarquesas comparado a 686 milhões de coroas dinamarquesas no ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.