CI

David Palfenier será o novo CEO da Seara

Ex-Presidente de Consumer Foods International da ConAgra Foods substituirá Mayr Bonassi no comando da Seara


Ex-Presidente de Consumer Foods International da ConAgra Foods substituirá Mayr Bonassi no comando da Seara

Após 38 anos dedicados ao desenvolvimento da avicultura e da suinocultura brasileira, 5 deles à frente das operações de Aves, Suínos e Industrializados do Grupo Marfrig no Brasil, Mayr Bonassi, 62 anos, CEO da Seara Alimentos, anunciou que irá se aposentar no final deste ano de 2012.


Até lá, Mayr fará a transição do cargo para seu substituto e atuará na companhia como Membro do Conselho Consultivo. Mayr se uniu ao Grupo Marfrig para implantar o negócio de Aves e Suínos e comandou o processo de integração das empresas e ativos* que compõem hoje a Seara, uma das maiores empresas brasileiras produtoras e exportadoras de alimentos. Durante sua gestão, a Seara modernizou e otimizou seu parque industrial, melhorou e desenvolveu novas e inovadoras linhas de produtos, ganhou market share e projeção internacional.

David Alan Palfenier, 55 anos, que atuava como Presidente da ConAgra Foods Consumer Foods International, substituirá Mayr Bonassi no comando da Seara a partir de fevereiro. David ingressou na ConAgra em 2004 como vice-presidente sênior de marketing e, em seguida, atuou como presidente de várias unidades de negócios como a de Alimentos Congelados, Enlatados, Frios, Marcas Especiais e Snacks, incluindo marcas populares e linhas de produtos inovadoras, nos Estados Unidos e internacionalmente. Antes da ConAgra Foods, David trabalhou por 13 anos na PepsiCo, inclusive, como presidente da empresa no Brasil, após 8 anos na Procter & Gamble. David Palfenier é bacharel em administração de empresas com ênfase em marketing pela Eastern Washington University.

"Com seu talento e experiência em produtos processados e de valor adicionado, David Palfenier irá conduzir a Seara a uma etapa de sua estratégia de desenvolvimento, com crescimento sustentável nos mercados nacional e internacional. Sua atuação dará continuidade ao grande trabalho já realizado pelo Mayr Bonassi e sua equipe na fase de formação e estruturação da Seara", afirmou Marcos Antonio Molina dos Santos, CEO e Chairman do Grupo Marfrig.


Sobre a Seara
Fundada em 1956 e adquirida pelo Grupo Marfrig em 2010, a Seara é uma das maiores produtoras e exportadoras de alimentos à base de carne de aves e suínos do mundo. Faz parte do seu variado e extenso portfólio linhas de produtos completas e saborosas como pratos prontos congelados, pizzas, lasanhas, hambúrgueres, salsichas, lingüiças, mortadelas, salames, cortes especiais de carne suína, de aves e bovina. Com mais de 35 mil funcionários, 5 mil produtores integrados e 20 unidades industriais no Brasil, a Seara atua em todo o território nacional e exporta para mais de 100 países. A marca Seara foi a escolhida pela Marfrig para se tornar a marca global do Grupo. Patrocinadora do Santos Futebol Clube, da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo Fifa 2014, a Seara tem uma ligação profunda com o esporte mais admirado do planeta e os seus produtos são verdadeiramente admirados por consumidores que buscam alimentos saudáveis, saborosos e fáceis de preparar.

Marfrig Group
Diretoria de Comunicação Corporativa
* Pena Branca, DaGranja, Mabella, Braslo, operações de Peru da Doux, entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.