CI

DB Genética Suína abraça campanha "A Carne Suína é 10"

Trabalho visa aumentar consumo da carne suína no Brasil


O Grupo DB e a DB Genética Suína se engajaram na Semana Nacional da Carne Suína promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), que vai até o dia 16, para aumentar o consumo da carne suína no Brasil.
Todos os colaboradores e gestores do Grupo DB ganharam uma cartilha de receitas à base de carne suína para elaborarem pratos especiais.

Para comemorar o Pork Day DB, um cardápio com a carne suína foi elaborado para os refeitórios. A equipe vestiu a camisa "A Carne suína é 10" para marcar o início da campanha que na próxima semana ganha as ruas com a confecção e distribuição da cartilha de receitas em mais de 20 estabelecimentos comerciais na região do Alto Parnaíba, em Minas Gerais.


“Escolhemos estender a ação distribuindo às cartilhas de receita a base de carne suína em açougues, supermercados e padarias em todas essas cidades. Distribuiremos as receitas também para profissionais de nutrição como uma forma de ampliar a conscientização que começou com os nossos colaboradores, em nossos refeitórios”, disse diretor Executivo do Grupo DB, Daniel Bruxel.

A ideia da campanha lançada pela ABCS é levar informação sobre a carne suína além do varejo, do ponto de venda  para mesa e o dia a dia dos brasileiros que estão ligados com a produção de carne suína desde o suinocultor, colaborador na indústria de insumos, de sanidade e os demais elos  da cadeia. A campanha que ganha adeptos a cada dia tem o objetivo de divulgar a qualidade, a versatilidade dos cortes, além do sabor da carne suína.


O Brasil é o quarto maior produtor mundial de suínos do mundo. No país, o estado de Santa Catarina lidera o ranking nacional de criação no setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.