CI

Debates sobre Salmonelas abrem o XIII Simpósio Brasil Sul de Avicultura

O XIII Simpósio Brasil Sul de Avicultura que será realizado de 17 a 19 de abril


Qualidades dos ingredientes e o futuro da produção animal em discussão no mais tradicional simpósio técnico de avicultura da Região Sul, de 17 a 19 de abril, em Chapecó

O XIII Simpósio Brasil Sul de Avicultura que será realizado de 17 a 19 de abril no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó,SC reúne este ano um time de especialistas renomados internacionalmente para debater a qualidade dos ingredientes e o futuro da produção animal. A novidade desta décima terceira edição é que programação técnica inicia na tarde da terça feira dia 17 de abril com palestras e um amplo debate sobre Salmonelas. Diferente dos anos anteriores quando a programação técnica iniciava apenas na quarta feira pela manhã. O evento deste ano deve reunir mais de 2 mil profissionais de toda América Latina.

O tema “Salmonelas” vai abrir a programação com a participação de profissionais e consultores de empresas produtoras, técnicos brasileiros de renome internacional e pesquisadores das principais universidades brasileiras. João Batista Lancini, Presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas alerta que o tema requer atalização constante “É uma preocupação crescente dos técnicos brasileiros, das empresas, e, inclusive dos governos para assegurar, cada vez mais, alimentos de melhor qualidade na mesa dos brasileiros e dos consumidores de outros países importadores”.

Um dos mais tradicionais eventos técnicos da América Latina, o Simpósio Brasil Sul faz parte hoje do calendário internacional de debates sobre sanidade e nutrição avícola, com mais de 10 anos de contribuição para a formação dos profissionais da Região Sul, reconhecido internacionalmente como um dos principais encontros do setor. Os pacotes de inscrições já estão sendo comercializados com desconto para os patrocinadores. Já confirmaram presença as principais empresas brasileiras e multinacionais dos segmentos de nutrição, sanidade, equipamentos e diagnóstico avícola, como Elanco, Nutriad, Pfizer, Fatec, Ilender, Safeeds, Phytobiotics, Vaccinar, Sanphar, Agroceres, Nutron, MSD, Mcassab, Biometa, Desfar, YES, Vetanco, Novus, Mercolab, Impextraco e DSM. Cotas de patrocínio e ações de MKT personalizadas fazem parte do investimento das empresas parceiras que aliam a sua marca ao principal objetivo do Nucleovet que é oferecer informação e conhecimento aos técnicos do setor.

Inovação e tecnologia no XIII SBSA

Na programação do XIII SBSA destaque para a os debates sobre a qualidade de ingredientes e a importância da infra estrutura das fábricas de rações sobre o custo da produção avícola. No painel sobre sanidade serão apresentados os últimos avanços em qualidade intestinal e sua importância nos resultados produtivos e no controle de enfermidades das aves.

O evento que que reúne os principais profissionais do setor vai debater ainda o futuro da produção animal com o uso da nanotecnologia, uma atualização que coloca os técnicos da Região Sul em contato com as mudanças e evoluções da avicultura mundial. “Este ano nossa programação vai abordar ainda o bem estar das aves através de novas tecnologias em controle de ambientes e a utilização de novas ferramentas para o controle das principais enfermidades avícolas, com a presença de palestrantes brasileiros de renome internacional e, também, de pesquisadores internacionais. Vamos reforçar a qualidade profissional dos técnicos brasileiros” destaca Lancini.
Paralelo à programação técnica será realizada a IV Poutry Fair, uma feira de negócios e serviços que deve reunir os principais players da cadeia avícola em Chapecó durante três dias. Para este ano estão previstos lançamentos mundiais e novidades que prometem revolucionar a avicultura comercial. Mais informações no site www.nucleovet.com.br ou no telefone (49) 3329 1640 no Núcleo Oeste de Médicos Veterinários.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.