CI

Decisão do governo em liberar a comercialização da soja transgênica satisfaz Monsanto


A Monsanto, uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo, disse estar satisfeita com a decisão do governo de liberar a comercialização da soja geneticamente modificada e ilegalmente cultivada no Brasil. Em nota, a empresa informa que está satisfeita que "esteja sendo procurada uma solução que não prejudique o agricultor brasileiro e evite um impacto econômico negativo para o País".

Segundo a Monsanto, a Medida Provisória ratifica os termos da Lei 8974/95, que criou a CTNBio e lhe deu competência para decidir sobre a segurança dos organismos geneticamente modificados no Brasil. O caso específico da soja Roundup Ready (RR) da Monsanto, no entanto, ainda aguarda uma decisão final sub judice.

Na nota, a empresa de origem norte-americana diz que fica mais atestada a segurança da soja RR, que já vem sendo consumida por mais de 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo e cultivada em diversos países há muitos anos, promovendo redução de custos e maior produtividade, sem qualquer efeito nocivo ao meio-ambiente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.