CI

Declaração de vacina anti-aftosa ganha mais prazo em GO

O prazo foi prorrogado até esta quarta-feira


O prazo para a entrega da declaração de vacinação contra febre aftosa em animais de até 24 meses, que se encerrou nesta segunda-feira, foi prorrogado para a próxima quarta-feira, dia 7. Durante toda esta semana, de acordo como o gerente de Sanidade Animal da Agrodefesa, William Vilela, a Agência compila os dados da vacinação, que terminou no último dia 30, com base nas declarações entregues. Segundo ele esta etapa da campanha ocorreu dentro da normalidade e a expectativa da Agência é a obtenção de índices de vacinação próximos aos 99% do total do rebanho, superando o índice de 98,46% da primeira etapa da campanha realizada em maio deste ano.


Segundo o gerente da Agrodefesa, os produtores que não vacinaram o rebanho já estão com suas propriedades interditadas e receberão multa no valor de R$ 7 por cada animal de até 24 meses não vacinado. Esses produtores também precisarão obter autorização da Agrodefesa em seus municípios para adquirir a vacina a partir de agora, e somente poderão realizar vacinação assistida por técnicos da Agrodefesa. A partir da próxima segunda-feira, dia 12, técnicos da Agência saem a campo para realizar visitas às propriedades inadimplentes. Do total do rebanho do Estado que é de 21 milhões de cabeças os animais de 24 meses, alvo desta etapa da campanha, correspondem a dez milhões de cabeças.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.