CI

Decreto que prevê ajuda a agricultor familiar que teve perdas está no Diário Oficial

A medida beneficia os municípios com pelo menos cem agricultores familiares que tiveram a lavoura atingida por problemas de clima


O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (23) o Decreto nº 6.910, que determina ações de caráter emergencial para apoiar agricultores familiares. A medida beneficia os municípios com pelo menos cem agricultores familiares que tiveram a lavoura atingida por problemas de clima ou intempéries climáticas ou pragas agrícolas.

A ação emergencial vai propiciar condições de recuperação da capacidade produtiva e da renda desses agricultores. O benefício será concedido em forma de bônus percentual a ser usado para liquidação ou amortização de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf.

O valor do bônus será limitado ao valor dos saldos devedores dos financiamentos de cada mutuário, contratados ao amparo do Pronaf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.