CI

Defesa Agropecuária apreende produtos de SC na fronteira

Ainda no final de semana, ocorreu, em Tramandaí, a apreensão de 662 kg de derivados de leite


A Operação Verão Numa Boa, do governo do Rio Grande do Sul, nas ações de vigilância sanitária, executadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio no litoral gaúcho, apreendeu, nas duas últimas semanas, mais de uma tonelada de produtos oriundos de Santa Catarina sem permissão legal para ingressar no Rio Grande do Sul.


Somente com inspeção estadual, estes produtos de origem animal industrializados foram apreendidos nos postos de fiscalização do Departamento de Defesa Agropecuária na fronteira com aquele Estado e encaminhados para o lixão do município de Osório.

A última apreensão ocorreu no final da semana passada, no Posto de Torres, quando um caminhão foi abordado ao tentar ingressar no Rio Grande do Sul. Foram apreendidos produtos como natas e conservas de ovos de codorna em desacordo com a legislação vigente.

Os fiscais do Serviço de Fiscalização de Trânsito, com o apoio da Brigada Militar, já apreenderam, desde o início da Operação Verão Numa Boa, no dia 15 de dezembro do ano passado, já apreenderam 17,7 toneladas de produtos impróprios para o consumo humano ou em desacordo com a legislação.


Ainda no final de semana, ocorreu, em Tramandaí, a apreensão de 662 kg de derivados de leite (iogurtes, manteiga e requeijão), por estarem acima da temperatura máxima permitida para conservação.

O trabalho realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, conforme a veterinária Gabriela Cavagni, não apenas durante a Operação Verão Numa Boa, mas também nos Postos de Divisa, Inspetorias Veterinárias e pela Coordenadoria de Inspeção Industrial de Produtos de Origem Animal (CISPOA, “é fundamental para a garantia da sanidade dos produtos e conseqüentemente da população”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.