CI

Defesa Civil alerta para chuva forte no DF e em oito estados

Até quinta-feira, a chuva atingirá também o leste e o centro do Paraná


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta para chuva forte, hoje (16-01), no Distrito Federal e no norte e oeste do Paraná. Até quinta-feira, a chuva atingirá também o leste e o centro do Paraná. Hoje e amanhã, a chuva atingirá Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins.

A Sedec informa que, em alguns momentos, a chuva poderá vir acompanhada de descargas elétricas no Acre, Amazonas, Rondônia e Tocantins. A chuva poderá vir acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 60 km/hora no Distrito Federal, principalmente no sul de Goiás, no centro, norte e leste do Mato Grosso do Sul e no centro-sul do Mato Grosso. O estado do Paraná poderá ter rajadas de vento de até 70km/hora. Portanto, a Sedec orienta a população a evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta-se, também, para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.

O objetivo da Sedec com a divulgação de alertas é evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e estimular a população, governos e municípios a adotarem medidas preventivas. Informações do Centro de Previsão de Tempo (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) serviram de base para os alertas enviados ao Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Os estados de Rondônia, Tocantins, Amazonas e Acre tiveram seus alertas baseados em informações do Cptec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.