CI

Defesa Civil alerta para chuvas de granizo e tempestade de até 99 Km/h em Rondônia

Comunicado prevê chuvas de até 100 milímetros, com ventos de até 99 km/h e chuva de granizo


A Defesa Civil de Rondônia divulgou nesta quinta-feira (3) um comunicado alertando o risco de tempestade que deve atingir 36 municípios de Rondônia. O comunicado prevê chuvas de até 100 milímetros, com ventos de até 99 km/h e chuva de granizo. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que adota um grau de severidade, o grau de perigo é laranja.

As áreas que devem ser afetadas pela tempestade são Alta Floresta d’Oeste, Cabixi, Cacoal, Cerejeiras, Colorado d’Oeste, Corumbiara, Espigão d’Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia d’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim De Moura, Santa Luzia d’Oeste, Vilhena, São Miguel do Guaporé, Alvorada d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte d’Oeste, Castanheiras, Chupinguaia, Governador Jorge Teixeira, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Parecis, Pimenteiras d’Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe d’Oeste, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Thobroma, Urupá e Vale do Paraiso.

A recomendação é para a população adotar medidas de prevenção durante os eventos, como proteger-se em local abrigado, longe de janelas, evitar utilizar telefones, desconectar da tomada aparelhos elétricos e eletrônicos. Na impossibilidade de ser abrigar casa deve-se evitar ficar próximo de arvores, placas e objetos que possam ser arremessados.

Há recomendação também para a Defesa Civil e as prefeituras municipais manterem atualizadas cadastros de recursos necessários a medidas de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.