CI

Defesa sanitária avícola é tema de encontro em Foz do Iguaçu/PR

Idealizado pela UBA e pelo FONESA, o encontro terá em pauta questões como as diretrizes do Plano Nacional de Prevenção da Influenza Aviária e de Controle e Prevenção da Doença de Newcastle


A busca pela excelência sanitária passa, necessariamente, pela interação entre os setores público e privado. Com este objetivo, presidentes e diretores da União Brasileira de Avicultura (UBA), da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) e de associações avícolas estaduais participam de um encontro nacional com lideranças do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Fórum Nacional dos Executores de Defesa Agropecuária (FONESA), nos dias 19 e 20 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR).

Idealizado pela UBA e pelo FONESA, o encontro terá em pauta questões como as diretrizes do Plano Nacional de Prevenção da Influenza Aviária e de Controle e Prevenção da Doença de Newcastle (que há dois anos promove auditorias e realiza análises sobre os sistemas de defesas estaduais), GTA eletrônico, legislação sanitária para avicultura familiar, entre outros assuntos.

Importantes nomes já confirmaram presença no encontro, como o presidente da UBA Ariel Mendes, o vice-presidente técnico científico da entidade Antônio Guilherme de Castro, o presidente da ABEF Francisco Turra, o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA Inácio Kroetz, o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério Jamil Gomes, o presidente do FONESA Décio Coutinho, entre outros.

O presidente da UBA Ariel Mendes, destaca a importância da interação entre as entidades e os órgãos estatais nas questões de interesse para toda a cadeia. "Temos o privilégio de contar com órgãos de extrema competência, seja nos âmbitos federal ou estadual. E exatamente por isso se faz tão necessário este canal de comunicação para minimizar qualquer burocratização nos processos existentes entre os setores público e privado", explica.

A reunião acontecerá durante a AveExpo 2009 (19 a 21 de agosto), em Foz do Iguaçu (PR).

Também no Nordeste - Uma semana após a realização do evento em Foz do Iguaçu (PR), os representantes do Fórum Nacional dos Executores de Defesa Agropecuária (FONESA) e o setor privado voltam a se reunir. Programado para os dias 27 e 28 de agosto, o novo encontro será sediado em Recife (PE).

Os focos, desta vez, serão as cadeias produtivas do Norte e Nordeste. Participam do encontro representações federais e estaduais da defesa agropecuária brasileira e membros de entidades da cadeia produtiva avícola. Pela UBA, o presidente Ariel Mendes e o vice-presidente técnico científico da entidade Antônio Guilherme de Castro, confirmaram presença. As informações são da assessoria de imprensa da União Brasileira de Avicultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.