Agronegócio

Definidos os finalistas do Rédeas de Ouro

Prova promete ser acirrada entre os 29 competidores que vão para a final
Por:
416 acessos
Depois de dois dias de classificatórias, foram definidos os finalistas da primeira edição do Rédeas de Ouro, organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e que ocorre no Centro de Treinamento Querência, em Porto Alegre (RS). De 81 competidores que disputaram as provas iniciais, 29 se classificaram para a final da categoria Aberta neste sábado.


Para o jurado Fernando Cesar Oliveira, o segundo dia das classificatórias, realizado nesta sexta-feira foi acirrada e elevou o ponto de corte da prova, que fechou em 213,5. "O nível foi bom, a nota alta do ponto de corte mostrou o nível da competição. Nas principais competições do país não temos notas como estas", observa.


O coordenador da subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Correa, acredita que os resultados em pista estão acima do esperado, o que torna o evento um sucesso entre os adeptos das Rédeas. "Está além das nossas expectativas. A disputa dentro da pista está em alto nível, dentro das maiores médias do Brasil", avalia.


A final da categoria Aberta, onde são definidos os vencedores do Campeonato Nacional e do Potro do Futuro, ocorre a partir das 19h. Já a categoria Amador tem a finalíssima no domingo, a partir das 8h30min. Também ocorre neste sábado pela manhã e pela tarde as finais do Movimento a La Rienda. O Rédeas de Ouro distribui R$ 150 mil em prêmios aos vencedores.


Confira os finalistas no site www.racacrioula.com.br.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink