CI

Definidos os melhores machos rústicos Braford

Jurado definiu como Trio Grande Campeão Rústico o Lote 107, do Grupo Pitangueira, de Itaqui (RS)


Dando por encerrado o julgamento da raça Braford na Exposição Nacional 2011, que ocorre no Parque de Exposições Lauro Dornelles, em Alegrete (RS), o jurado Fernando Fabrício Faria Correa definiu como Trio Grande Campeão Rústico o Lote 107, do Grupo Pitangueira, de Itaqui (RS), trio do qual saiu o Melhor Macho Braford da Nacional 2011, o exemplar de tatuagem H161.


Já os prêmios de Trio Reservado Grande Campeão Rústico e 3º Melhor Trio ficaram com a Estância São Bento, de Santana do Livramento (RS), com os lotes 92 e 100, respectivamente.

Os julgamentos da raça na Nacional 2011 foram acompanhados atentamente por Diego Hernáez e Ceferino Mendez, criadores de Braford no Paraguai. Hernáez, que retorna ao Brasil pelo terceiro ano consecutivo, conta que vem surpreendendo-se com o que tem visto nas pistas das exposições brasileiras, principalmente na da Exposição Nacional. Segundo ele, ano a ano vem melhorando a qualidade genética do Braford brasileiro. O criador também revela estar muito surpreso com os animais rústicos da raça, pois possuem muita estrutura carniceira.

Os dois criadores, que integram o comitê organizador do 5º Congresso Mundial Braford, aproveitam a Nacional 2011 para divulgar o evento que será realizado no Paraguai, de 12 a 22 de abril de 2012. De acordo com Hernáez, o principal objetivo é reunir a melhor genética Braford do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. “Estamos confiantes de que chegaremos à altura dos melhores exemplares do mundo”, revela Hernáez, citando como exemplo a genética Braford da Austrália, segundo ele pioneira na criação da raça no mundo.


Braford

Trio Grande Campeão Machos: Lote 107, Pedro Monteiro Lopes, Grupo Pitangueira, Itaqui (RS)
Trio R. Grande Campeão Machos: Lote 92, Otto Manoel Alves de Alves, Estância São Bento, Santana do Livramento (RS)
3º Melhor Lote de Machos: Lote 100, Otto Manoel Alves de Alves, Estância São Bento, Santana do Livramento (RS)
Melhor Macho Rústico: Tat: H161, do Lote 107, Pedro Monteiro Lopes, Grupo Pitangueira, Itaqui (RS)

As informações são da assessoria de imprensa da ABHB

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.