CI

Dekalb apresenta tecnologia VT PRO 2 para o milho no Show Rural Coopavel

Marca lança dois híbridos com tecnologia que garante resistência a insetos e tolerância ao glifosato


Marca lança dois híbridos com tecnologia que garante resistência a insetos e tolerância ao glifosato

Na principal feira agrícola do Paraná, o Show Rural Coopavel 2012, os agricultores conferem os diferenciais do milho VT PRO™ 2, que concentra mais benefícios em uma única tecnologia, como melhor controle de pragas e manejo mais eficiente de plantas daninhas. A Dekalb, líder mundial em melhoramento de milho, oferece a tecnologia nos híbridos DBK 390 PRO 2 e DKB 240 PRO 2. Um dos mais consagrados produtos da marca, o DKB 390 PRO 2, tem ótima qualidade de colmo e de raiz e alto potencial produtivo é indicado para os primeiros plantios de Verão e Safrinha. Já o DKB 240 PRO 2 é um precoce rápido com alto potencial produtivo, de colmo resistente e com alta sanidade. “Graças à sua estabilidade e à sua resposta a elevadas populações, é ideal para o Sul do país”, afirma Mateus Barros, gerente Dekalb Sul.

A tolerância ao glifosato presente na tecnologia VT PRO™ 2 possibilita o uso do herbicida de maneira mais eficiente e flexível para o controle de plantas daninhas na cultura. “A produção de duas proteínas de Bt, que se ligam a receptores diferentes no organismo do inseto, garante dois modos de ação efetivos na planta para o controle superior das principais pragas da cultura do milho, o que é mais uma ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura”, explica Sandro Rissi, gerente de Milho e Sorgo da Monsanto, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

Lançamentos

A Dekalb vai aproveitar o Show Rural Coopavel para demonstrar as vantagens dos lançamentos para próxima safra com a tecnologia YieldGard® VT PRO, que demonstra controle superior das principais lagartas do milho:

• DKB 250 PRO: indicado para a safra Verão. Híbrido estável e com alto potencial produtivo, ideal para o plantio no cedo.
• DKB 245 PRO: indicado para a safra Verão. De ciclo precoce e direcionado para a região Sul do país, apresenta excelente sanidade foliar e de grãos, que faz dele o precoce mais produtivo.
• DKB 285 PRO: indicado para a safrinha. É um superprecoce de teto produtivo diferenciado na comparação com os demais híbridos do mercado.
• DKB 275 PRO: indicado para a safrinha. É o super precoce superior em performance aos outros super precoces do mercado, ideal para compor seu plantio.
 
Mais informações: http://www.dekalb.com.br/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.