Dekalb apresenta vencedores de concurso de produtividade

Agronegócio

Dekalb apresenta vencedores de concurso de produtividade

O agricultor Cleomar Mancio, do município gaúcho de Erval Seco, aceitou o desafio no campo e sagrou-se campeão do III Concurso de Produtividade Dekalb
Por: -Silvano
206 acessos

O agricultor Cleomar Mancio, do município gaúcho de Erval Seco, aceitou o desafio no campo e sagrou-se campeão do III Concurso de Produtividade Dekalb, encerrado em Palmeira das Missões. Cleomar apresentou a mais de 300 produtores de milho da região a sua colheita da safra 2006/2007, com produtividade de 237,68 sacos por hectare, obtida com o híbrido DKB 215. Como prêmio, o agricultor viajará para o Corn Belt (Cinturão do Milho), nos Estados Unidos. O técnico agrícola Rauel Augusto Resener, do distribuidor Bioagro, de Palmeiras das Missões, responsável técnico pela área, foi contemplado com uma viagem para o Nordeste do Brasil.

Dary Meggiolaro, de Palmeira das Missões, alcançou a produtividade de 224,23 sacos por hectare com o DKB 234 e ficou na segunda colocação, levando para casa uma televisão tela plana de 21’. O DKB 234 foi lançado para a região no ano passado e já comprovou o seu potencial produtivo, como explica Lilia Fiest, engenheira agrônoma e representante da Dekalb. “É um híbrido superprecoce com sanidade, prolificidade e amplitude de plantio, potencial produtivo nos plantios do cedo e de época normal”, afirma Lilia.

Marcos Puhlmann, gerente do Distrito Missões, onde o evento foi realizado, acredita que o Concurso de Produtividade Dekalb demonstra que vale a pena investir em híbridos com tecnologia. “A cada ano, os índices de produtividade dos híbridos Dekalb aumentam e, com isso, aumenta também a confiança dos produtores na marca, que tem o maior banco de germoplasma tropical do mundo”, completa Puhlmann. As informações são da assessoria de imprensa da Dekalb.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink