CI

Del Valle prevê aumento de exportações e faturamento


Mal lançou no mercado brasileiro sua bebida à base de soja, a Sucos Del Valle, de origem mexicana, vai começar a exportá-la. Os primeiros carregamentos partem neste sábado do Brasil e os embarques da novidade deverão representar 30% das exportações da filial brasileira em 2004. Os embarques, por sua vez, devem representar 10% da produção

Segundo Dario Chemerinsky, gerente de exportações da Del Valle, há contratos de venda da bebida com clientes de Austrália, China, Líbia, Portugal, Bolívia e Moçambique, mercados que já compram os sucos de frutas prontos para beber comercializados pela companhia.

Para Chemerinsky, "a soja é a grande estrela do agronegócio brasileiro" e tem sua imagem ligada a produtos saudáveis. Por isso a aposta da Del Valle, que lidera o mercado brasileiro de sucos prontos com quase 30% de participação, mas que no ramo de bebida a base de soja terá de enfrentar a líder absoluta Unilever Bestfoods, dona da marca Ades, com "market share" que hoje gira em torno de 80%.

De acordo com Marcelo Passafaro, gerente de marketing da Del Valle, a bebida à base de soja vai colaborar para o crescimento do faturamento da empresa no país em 2004. As previsões apontam para R$ 190 milhões, ante os R$ 165 milhões de 2003. Ele acredita que o lançamento representará entre 5% e 10% do total.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.