Delegação de São Paulo visita Estado Unidos

Agronegócio

Delegação de São Paulo visita Estado Unidos

As visitas incluem discussões de metodologia sobre levantamentos de safras feitos pelo USDA, até visita aos trabalhos de campo no combate às doenças
Por:
226 acessos

Delegação de pesquisadores e técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, coordenada pelo seu secretário adjunto Antonio Julio Junqueira de Queiroz, iniciou, nesta segunda-feira (10), uma agenda nos Estados Unidos para conhecer e estruturar acordos de cooperação técnica na área de citros. As visitas incluem discussões de metodologia sobre levantamentos de safras feitos pelo USDA (Departamento de Agricultura) até visita aos trabalhos de campo no combate às doenças.

Acompanham o secretário adjunto, pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), responsáveis pelas estimativas de safra de laranja, técnicos do CEPEA –Esalq/USP, e também produtores de citros.

A agenda acontece de 10 a 14 de agosto. Ela começa em Washington com reuniões técnicas sobre estatísticas e programas de levantamento adotados pelo USDA e discussões sobre cooperação técnica entre as instituições paulistas e norte-americanas. Nos dias 13 e 14 de agosto, a delegação chega a Flórida, principal estado produtor de laranja, onde visita o Departamento de Citros, empresas instaladas na região e acompanha trabalhos de campo do Departamento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink