CI

Delegacia do ES destaca importância de políticas para a agroindústria

Formação e articulação para expansão e fortalecimento da agricultura familiar


Representando a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), a Delegacia Federal do Espírito Santo participou nesta segunda-feira (28) do Encontro Estadual de Agroindustrialização e Mercado realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A proposta do evento é a formação e articulação para expansão e fortalecimento da agricultura familiar. 

O delegado federal no estado, Aureliano Nogueira da Costa (à esquerda, na foto), participou da mesa de abertura e discursou sobre políticas de incentivo ao progresso de alimentos na agricultura familiar. “É de grande importância as parcerias do Governo Federal, por meio da Sead, para a realização das políticas públicas, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), especialmente a linha Agroindústria, e a política de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que priorizam a agregação de valor ao produto e a abertura de novos mercados”, explica.

O evento, que acontece em Guarapari, nos dias 28 e 29 de novembro, conta com a presença de 70 pessoas, entre elas representantes de cooperativas, de sindicatos, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), além de agricultores familiares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.