CI

Delegada do ANFFA Sindical no RS participa de manifestação contra PEC 32 em Brasília

A representante do ANFFA Sindical no Rio Grande do Sul estará acompanhando a diretora Consuelo Paixão Cortes


Foto: Nadia Borges

Reforma administrativa, PL 1293/2021, reestruturação da carreira e concursos para a categoria são as principais pautas previstas na agenda da delegada sindical Soraya Marredo a partir desta terça-feira (3/8), em Brasília. A representante do ANFFA Sindical no Rio Grande do Sul estará acompanhando a diretora Consuelo Paixão Cortes e representantes da executiva nacional nas atividades da Diretoria de Relações Institucionais, incluindo manifestação contra PEC 32, organizada pelas centrais sindicais, nesta terça-feira (3/8), na Esplanada dos Ministérios.

"Iremos defender a importância das atividades exercidas pelos auditores federais agropecuários na economia gaúcha e do país. Atuamos na defesa agropecuária brasileira executando atividades fundamentais para o êxito da exportação dos produtos do agronegócio além de outras importantes atribuições”, explica Soraya.

O trabalho dos representantes do ANFFA Sindical será o de sensibilizar os parlamentares sobre os riscos da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 para a carreira dos auditores do Ministério da Agricultura. Isso porque a reforma administrativa precariza as relações de trabalho e retira garantias no exercício das atividades de auditoria e fiscalização, expondo os trabalhadores a pressões externas, o que pode colocar em risco a garantia da qualidade dos produtos e a saúde da população. Já o Projeto de Lei 1293/2021, que trata da terceirização de atividades, limita as atribuições dos auditores agropecuários ao delegar competências do Estado a terceiros.

A delegação irá tratar ainda sobre a necessidade de realização de concurso público com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e com deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agricultura. Outra solicitação é referente à reestruturação das carreiras, com equiparação aos auditores da Receita Federal e do Trabalho. “Reforçamos para os parlamentares que o agronegócio sustenta o Brasil. Autorizar concursos não é custo, é investir na nossa pauta exportadora. Serão mais auditores fiscais para trabalhar e trazer mais recursos para o país”, destaca Consuelo.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.