Delegados ministeriais da agricultura debatem melhorias para o setor

Agronegócio

Delegados ministeriais da agricultura debatem melhorias para o setor

Delegados ministeriais da agricultura de 34 países se encontrarão, entre os dias 25 e 31 de outubro, para a V Reunião Ministerial sobre Agricultura e Vida Rural
Por: -Janice
1169 acessos

Delegados ministeriais da agricultura de 34 países se encontrarão, entre os dias 25 e 31 de outubro, para a V Reunião Ministerial sobre Agricultura e Vida Rural, e para a XV Reunião Ordinária da Junta Interamericana de Agricultura, em Montego Bay, Jamaica.

Com o tema Construindo Capacidades para Melhorar a Segurança Alimentar e a Vida Rural nas Américas os participantes debaterão novos acordos e reafirmarão o Processo Ministerial 2008-2009, enfocando a implementação do Plan AGRO 2003-2015.

O Plan AGRO 2003-2015 reflete o objetivo dos países de trabalhar com a Visão Compartilhada 2015, considerando que os governos nacionais são os principais responsáveis pelo cumprimento da agenda compartilhada e por coordenar a participação com os demais atores do setor, com base em seus compromissos e acordos internacionais.

Na oportunidade, os 34 delegados ministeriais da agricultura firmarão o Acordo Ministerial Hemisférico Jamaica 2009, que define, entre outras coisas, a Agenda Hemisférica 2010-2011.

Após a Reunião Ministerial, acontecerá a XV Reunião Ordinária da Junta Interamericana de Agricultura (JIA), órgão superior do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), uma organização que atua como Secretaria do Processo Ministerial.

Na Junta, os Ministros de Agricultura das Américas estabelecem as orientações estratégicas necessárias para assegurar que as atividades do IICA apóiem os países no cumprimento dos Acordos Ministeriais Hemisféricos adotados durante as Reuniões Ministeriais sobre Agricultura e Vida Rural nas Américas, que acontecem a cada dois anos.

“O Governo da Jamaica sente-se honrado em receber estes importantes eventos e convida a todos seus colaboradores neste processo, para retomar e revitalizar o compromisso de trabalhar juntos, com uma visão ampla da agricultura e vida rural, para revalorizar os territórios rurais e dinamizar nossas economias rurais”, ressaltou Christopher Tufton, ministro da agricultura da Jamaica. As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink