Delegados são instrumentos de contato com o produtor
CI
Agronegócio

Delegados são instrumentos de contato com o produtor

Durante os dias 12 e 13 desta semana a Aprosoja realizou em Cuiabá o “Workshop Estratégias 2012”
Por:
Durante os dias 12 e 13 desta semana a Aprosoja realizou em Cuiabá o “Workshop Estratégias 2012” com os novos delegados eleitos para representar a entidade no biênio 2012/13. O objetivo da nova diretoria, empossada na noite da última segunda (12-12), foi ouvir os representantes da Associação e alinhar a atuação para os próximos anos.

O primeiro dia foi voltado ao funcionamento interno da Aprosoja, como por exemplo, o que é a função do delegado, regras, o organograma da entidade. Os participantes puderam, em grupos, destacar o que eles podem fazer para contribuir e o que esperam da Associação.

No segundo dia os delegados tiveram a oportunidade de ouvir a palestra do executivo da empresa chinesa Hope Full, Lin Tan, apresentando as perspectivas para o mercado de soja sob a ótima do mercado internacional chinês. Além de conhecer um pouco mais os projetos AgroSolidário, Cooprosoja, Soja Plus, Referência, e como funcionam o Movimento Pró-Logística, que atua na mobilização e articulação para solucionar os gargalos logísticos do estado, e a Frente Parlamentar da Agropecuária, importante braço político junto ao governo.

Na opinião da delegada de Sapezal, Zildinei Panta Pereira, o treinamento ajudou a conhecer melhor os projetos da Aprosoja. “Passei a valorizar ainda mais a nossa Associação. Os delegados podem e vão colaborar para difundir os projetos no campo, diretamente com o produtor. O foco da nova diretoria é exatamente este: buscar o contato direto com o associado e nós seremos elos importantes neste processo”, destacou.

Ao todo a Aprosoja possui 140 delegados, entre titulares e suplentes, divididos em 22 núcleos que a entidade tem instalados no interior. Os delegados são eleitos por voto direto e são escolhidos pelos produtores de cada núcleo da Aprosoja. Cabe aos Delegados mobilizar produtores para as ações da associação, representar demandas e reivindicações de suas regiões junto à Aprosoja e a disseminação de conteúdos estratégicos para os associados. Eles são o elo da entidade com o campo, trazendo as demandas para a criação de projetos, norteando as ações.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.