Demanda calma pelos animais de reposição no Tocantins
CI
Agronegócio

Demanda calma pelos animais de reposição no Tocantins

Preços no mercado de reposição têm caminhado próximos da estabilidade
Por:

No Tocantins, os preços no mercado de reposição têm caminhado próximos da estabilidade nas últimas semanas.

A oferta de animais não está grande, no entanto, o ritmo de negociações está calmo, o que ajuda a conter as valorizações.

Isso porque os pastos ainda estão em recuperação, fazendo com que os pecuaristas adiem as compras, à espera da melhoria da capacidade de suporte dos pastos.

Mesmo com a estabilidade em relação ao mês passado, os preços ainda estão maiores na comparação com janeiro de 2015. Considerando as cotações médias dos machos para reposição, todas as categorias tiveram alta no período, cuja média foi de 18,8%.

O garrote de 9,5@ se destacou e teve alta de 19,9% em doze meses. Atualmente este animal tem sido negociado por R$1.660,00, em média.

Mesmo com a dificuldade de oferta, o preço do boi gordo subiu em menor proporção, frente os animais de reposição no último ano.

Isso diminuiu o poder de compra do pecuarista, que no ano passado era capaz de comprar 1,55 garrote com o valor da venda de um bovino terminado (16,5@). Hoje essa relação de troca caiu para 1,39.

Daqui para frente, com a gradativa recuperação dos pastos, é esperado um aumento da demanda pelos animais de reposição, o que não descarta a possibilidade de valorizações.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.