CI

Demanda de sorgo diminui no México

De acordo com o USDA, a aquisição de milho está se tornando mais vantajosa para a indústria e pecuária


Um relatório da Rede Global de Informação do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) indicou que produção e as importações de sorgo no México estão diminuindo. De acordo com o relatório, esse declínio é motivado pelo fato de que os setores de alimentos e de pecuária estão optando pelo milho, que é considerado mais barato. 

Segundo o Departamento, a previsão de produção de sorgo para 2018/2019 foi ajustada para 4,5 milhões de toneladas, ante 4,6 milhões de toneladas do levantamento anterior, enquanto isso, as importações caíram de 2 milhões de toneladas, chegandon em um total de 350 mil. "Os operadores privados enfatizaram que o spread entre os preços do sorgo e do milho deverá continuar relativamente alto, encorajando as compras de milho sobre o sorgo", diz o texto do USDA. 

Ainda sobre o sorgo, o consumo total no ciclo 2018/2019 também foi revisado para baixo no último relatório, passando de 6,4 milhões de toneladas para 4,8 milhões de toneladas. O USDA também baixou as expectativas para o total de produção de arroz para a próxima safra em 7%, de 259 mil toneladas para 239 mil. 

“De acordo com fontes da indústria privada, a produção de arroz diminuiu devido à menor área colhida do que inicialmente estimado. Preços internacionais e domésticos pouco atraentes, juntamente com o fim dos apoios federais que existiram nos últimos anos, foram os principais fatores que levaram a uma redução na área plantada”, informa o relatório. 

Enquanto o consumo de trigo do México deve permanecer inalterado em relação a 2017/2018, o USDA prevê uma queda na produção para 2,9 milhões de toneladas, ante 3,5 milhões de toneladas. No entanto, as importações devem subir para 5,6 milhões de toneladas, frente a 5,2 milhões de toneladas do último cilco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.