CI

Demanda em alta e clima nos EUA mantém preço do farelo de soja firme

Exportações aquecidas, que geraram aumento nos prêmios pagos nos portos, mantêm a firmeza dos preços da soja grão e do farelo de soja no mercado interno


As exportações aquecidas, que geraram aumento nos prêmios pagos nos portos, mantêm a firmeza dos preços da soja grão e do farelo de soja no mercado interno. No mercado internacional, o clima menos favorável ao desenvolvimento das lavouras 2018/2019 nos Estados Unidos deu sustentação às cotações nas últimas semanas. 

Na primeira quinzena de julho, segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada do farelo de soja ficou cotada, em média, em R$1.444,67, sem o frete. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve alta de 29,0% no preço, já em relação a junho último o preço subiu 0,6%. Para o curto prazo, a expectativa é de demanda aquecida e preços firmes. Continua o monitoramento do clima e situação das lavouras norte-americanas, além do câmbio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.