Demanda global impulsiona grãos australianos
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Demanda global impulsiona grãos australianos

Todas as commodities mostraram um crescimento significativo da produção estimada
Por: -Leonardo Gottems

Observando rendimentos acima da média à medida que a colheita termina e um mercado global mostrando forte demanda e preços, espera-se que os produtores de grãos australianos vejam as receitas das principais safras de inverno ultrapassarem A $ 20 bilhões, disse a IKON Commodities em seu relatório. Com base nos relatórios de recebimento de grãos dos principais grupos de armazenamento de grãos, a IKON Commodities revisou suas estimativas de safra australianas da seguinte forma em seu último relatório. 

A Produção de trigo foi estimada em 39,043 milhões de toneladas, alta de 1,8%, q produção de cevada estimada em 14,236 milhões de toneladas, alta de 2,7% e a produção de canola estimada em 6,838 milhões de toneladas, alta de 3,1%. A produção de grão de bico ficou inalterada em 1,45 milhão de toneladas. 

Todas as commodities mostraram um crescimento significativo da produção estimada em relação a 2020-21. O trigo subiu 9,6% de 35,3 milhões de toneladas, a cevada saltou 7,1% de 13,22 milhões de toneladas, a canola cresceu 30,2% de 4,77 milhões de toneladas e o grão-de-bico subiu 39,2% de 0,88 milhão de toneladas. 

A IKON disse que uma revisão dos relatórios de recebimento de grãos também indicou uma queda na participação de mercado de armazenamento para GrainCorp e Viterra, com produtores e concorrentes expandindo a capacidade. A CBH conseguiu deter participação de mercado em uma temporada recorde para a Austrália Ocidental. As receitas em comparação com 2020-21 mostram um aumento de 7 milhões de toneladas - para 39,8 milhões de toneladas de 32,8 milhões de toneladas - impulsionadas pela safra recorde da Austrália Ocidental e uma produção ligeiramente maior para a Costa Leste. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.