CI

Demanda pelo milho dos EUA na safra 2018/19 vem sendo intensificada

Negociações do milho norte-americano com destino ao exterior já acumulam 18,27 milhões de toneladas


A demanda pelo milho dos EUA na safra 2018/19 vem sendo intensificada nos últimos dias. Com a divulgação do USDA em relação às vendas para exportação durante a semana do dia 20 de setembro, o país negociou um volume de 1,71 milhão de toneladas, ficando acima das expectativas do mercado para o período.

Com isso, as negociações do milho norte-americano com destino ao exterior já acumulam 18,27 milhões de toneladas na safra 18/19, o que representa 29,97% do volume esperado que os EUA exportem até o fim da safra e 35,65% mais adiantado em relação à média dos últimos três anos.

Assim, a demanda mais aquecida pelo cereal norte-americano vem dando suporte às cotações na bolsa de Chicago, que fechou a semana com um ganho de 3,52% para o contrato de dez/18, mesmo após o USDA divulgar na sexta-feira em seu relatório trimestral de estoques, um volume de milho acima do que era aguardado pelo mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.