CI

Demanda por vegetais australianos sobe

“As cenouras são a commodity número um em comercialização de vegetais frescos"


O valor e o volume das exportações de vegetais frescos da Austrália aumentaram em 2017/18, seguindo as fortes condições comerciais nos principais mercados de exportação da Ásia e Oriente Médio. De acordo com as informações, o fato acabou aumentando a demanda por legumes cultivados na Austrália e aumentando as atividades e investimentos para garantir a exportação e a capacidades dos produtores e da indústria.  

O valor das exportações de vegetais frescos australianos aumentou em 3%, para AUD $ 262,4 milhões em 2017/18, continuando a tendência recente do aumento do valor das exportações de vegetais. O fato, que segundo os especialistas, está garantindo que a indústria de hortaliças esteja bem posicionada para atingir sua meta de 40% de crescimento para AUD $ 315 milhões em exportações de vegetais frescos até 2020.  

Os cinco principais mercados para as exportações de vegetais frescos em volume em 2017/18 foram os Emirados Árabes Unidos (EAU), Cingapura, Malásia, Coreia do Sul e a Arábia Saudita, que representa pouco mais de 60% do volume total de exportação de vegetais frescos da Austrália.  O gerente nacional da AUSVEG - Desenvolvimento de Exportações, Michael Coote, disse que a indústria de hortaliças tem visto um crescimento sólido nas exportações em uma variedade de produtos nos últimos anos, com uma média anual de 10% de crescimento nos últimos três anos. 

“As cenouras são a commodity número um em comercialização de vegetais frescos, tanto em volume quanto em valor, com crescimento anual estável ao longo de um período sustentado indicando que a demanda por cenouras australianas continua forte”, comenta. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.