CI

Demanda retraída colabora para a queda nos preços da carne bovina no varejo

Houve alta de preços da carne bovina somente em Minas Gerais


No varejo, houve alta de preços da carne bovina somente em Minas Gerais. Nos últimos sete dias, a valorização média foi de 0,3% no estado. Esse ajuste positivo, certamente é resultado dos estoques ajustados. Em São Paulo os preços caíram 0,6% no período, no Paraná queda de 0,2% e no Rio de Janeiro de 0,1% no mesmo período.

A última semana do mês e o período de Semana Santa para os católicos colaboraram para a diminuição da demanda e recuo nos preços. Para esta semana a expectativa é de melhora no escoamento, com a entrada do novo mês. Para o curto prazo alguns fatores podem influenciar o mercado. O primeiro é a entrada do mês, a população fica mais capitalizada e o consumo pode reagir e dar sustentação à arroba. Em uma visão um pouco mais adiante vale se atentar a oferta de fêmeas, que está aumentando gradativamente, e também à retenção de boiadas que pode gerar uma desova concentrada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.