Dentre as carnes, a de frango tem segunda maior alta em março

Frango

Dentre as carnes, a de frango tem segunda maior alta em março

Carnes bovina, suína e de frango, que são as principais proteínas consumidas pelos brasileiros, estão registrando altas nos preços no correr deste mês
Por:
107 acessos

As carnes bovina, suína e de frango, que são as principais proteínas consumidas pelos brasileiros, estão registrando altas nos preços no correr deste mês. Dentre as carnes, a de frango foi a que teve a segunda maior elevação, mas, ainda assim, conseguiu se tornar mais competitiva em relação às demais. Essa alta nos preços da carne de frango se deve ao maior ritmo das vendas do produto brasileiro ao exterior, que tem limitado a disponibilidade da proteína no mercado doméstico. Quanto aos insumos, tanto o milho quanto o farelo de soja registram queda na parcial de março.

De acordo com a equipe de Grãos/Cepea, em relação ao cereal, demandantes estão retraídos, uma vez que esperam desvalorizações mais expressivas, fundamentados na colheita da safra de verão e nas expectativas positivas quanto à segunda safra. Do lado do farelo de soja, pesquisadores do Cepea apontam que o estoque elevado de oleagionosa nos Estados Unidos tem gerado expectativa de maior oferta no mercado brasileiro, o que também reflete nas negociações do derivado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink