Denúncia de aftosa veio do Paraguai há um mês

Agronegócio

Denúncia de aftosa veio do Paraguai há um mês

Por:
1 acessos

A denúncia de suposto foco de febre aftosa na região de Paranhos partiu do Paraguai, garante o secretário estadual de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira. Segundo ele, o caso foi repassado de forma anônima, há cerca de 30 dias, diretamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília (DF).

Dagoberto não confirma mas sugere uma espécie de revanche paraguaia no caso. Ele diz que 15 dias antes desta denúncia o Brasil apontou suposto foco da doença em terras paraguaias, durante reunião entre representantes dos dois países em Foz do Iguaçu (PR).

Por este motivo, Dagoberto diz que a denúncia é “estranha” e o serviço de inteligência do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) está investigando a origem do rebanho examinado por suspeita de estar com a doença.

O secretário não revela a localidade exata, mas diz que a fazenda pertence a um brasiguaio (brasileiro radicado no Paraguai), tem sede no Brasil, entre 20 e 25 hectares em solo brasileiro e mil hectares no país vizinho.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink