CI

Departamento de inspeção vegetal define metas para 2007

Propósito é otimizar o planejamento, visando atingir índices de eficácia e eficiência


O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou nessa segunda-feira (28-05), no Centro de Convenções do Hotel Fazenda Mestre D’armas, em Padre Bernardo (GO) encontro que reunirá 70 fiscais federais agropecuários, de todo o país. Segundo a diretora do Dipov, Ângela Peres, o objetivo é discutir, juntamente com os fiscais das Superintendências Federais de Agricultura, as atividades desenvolvidas em 2006 e a programação para este ano.

A diretora, destaca a necessidade “de investir em uma espécie de “refinamento estratégico” no debate das metas de trabalho, para que o êxito seja alcançado. O propósito é otimizar o planejamento, visando atingir índices de eficácia e eficiência, dentro da nova realidade do segmento e do contingente de fiscais existentes”.

Na área de fiscalização de bebidas, o Dipov destaca que, além da definição do próprio programa de ação para 2007, alguns pontos serão apresentados, como o novo Manual de Uniformização de Procedimentos do setor; a revisão dos procedimentos de registro e o processo de importação de bebidas.

Já na Qualidade Vegetal-Classificação, os destaques da reunião são a fiscalização de farinha de trigo e produtos hortícolas e o nivelamento da inspeção e fiscalização das entidades credenciadas para classificar produtos de origem vegetal. O encontro vai até sexta-feira próxima.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.