CI

Deputado alerta sobre possibilidade de redução de investimento para agricultura familiar

Os recursos para equalização dos juros nas diversas linhas de crédito do Pronaf devem ter queda de 39%.


A tendência de redução de orçamento para a agricultura familiar foi comentado pelo deputado gaúcho pelo PSB, Heitor Schuch, em entrevista na Progresso. Ressaltou que o Pronaf deverá ter diminuição de verbas por parte do governo federal. Os recursos para equalização dos juros nas diversas linhas de crédito do Pronaf devem ter queda de 39%.

Isso vai significar menor capacidade do governo em manter a taxa de juros reduzida para a agricultura familiar. Ainda existe receio de redução de orçamento para o crédito fundiário.  A União quer até tirar dinheiro do Programa de Aquisição de Alimentos, destinado à compra de produtos da agricultura para repassar a escolas, hospitais, dentre outros.

Heitor Schuch observou que houve proposição de duas emendas ao orçamento do governo federal para 2018, num total de 568 milhões de reais, para o mencionado programa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.