CI

Deputado participa da abertura do Simpósio de Fruticultura em SP

Os participantes estão debatendo a situação da fruticultura de caroço no Brasil e no mundo, controle de pragas, pós-colheita, citros de mesa, produção, comercialização e exportação


O deputado federal Afonso Hamm (PP/RS), que preside a Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira, participou no dia 16 de agosto da abertura do III Simpósio Internacional de Fruticultura Temperada em Região Sub-Tropical. O evento, promovido pela Holantec - empresa de tecnologia em fruticultura, está sendo realizado até o dia 18, na Estância turística de Paranapanema, que fica no interior paulista. A terceira edição conta com a presença de 300 fruticultores dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os participantes estão debatendo a situação da fruticultura de caroço no Brasil e no mundo, controle de pragas, pós-colheita, citros de mesa, produção, comercialização e exportação. O simpósio também conta com a parceria da Associação de Hortifruticultores da Região de Itapetininga, Sindicato Rural da Paranapanema, Sindipar e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema.

Os debates sobre a situação atual e suas perspectivas contam com a participação de professores, doutores e especialistas de Universidades Federais Brasileiras, do México, Itália, Japão e de Institutos Brasileiros de Tecnologia Agrícola.

Durante a abertura, Hamm, que é produtor de frutas em Bagé - Rio Grande do Sul, relatou a sua trajetória neste setor, sendo que entre os cargos que assumiu nesta área foi coordenador do Programa Nacional de Frutas, o Programa de Fruticultura do Rio Grande do Sul (Profruta/RS) e presidente do Comitê de Fruticultura da Metade Sul do RS. No Congresso Nacional, em fevereiro de 2006, Hamm instalou a Frente Parlamentar de Apoio a Fruticultura Brasileira, no período em que foi deputado federal suplente. Neste ano, o parlamentar reativou a frente, que conta com adesão de mais de 211 deputados e senadores.

O parlamentar comenta que foi muito importante ter participado deste evento, dada a importância do mesmo que se destacou pela qualidade de informação dos palestrantes e participantes. Ele observa que Paranapanema é um dos maiores centros de produção de frutas e já é reconhecida como a capital paulista da Tecnologia Agrícola. As informações são da assessoria de imprensa do evento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.