Deputado propõe criação de subcomissão para discutir dívida
CI
Agronegócio

Deputado propõe criação de subcomissão para discutir dívida

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) propõe a criação de uma subcomissão especial para tratar do endividamento agrícola
Por: -Admin

Está confirmada para próxima quarta-feira (07-03), na Comissão de Agricultura, a apreciação do requerimento de autoria do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) que propõe a criação de uma subcomissão especial para tratar do endividamento agrícola.

Para o parlamentar a instalação do colegiado é de grande importância em decorrência das dívidas serem oriundas de problemas climáticos, cambiais, baixos preços e altos custos de produção. “A partir do momento que o setor sofre com essas variações, isso resulta diretamente no desequilíbrio da receita dos produtores brasileiros, por isso se torna necessário um redesenho no perfil dessas contas,” afirma.

Segundo Heinze, a dívida agrícola, formada principalmente de parcelas atrasadas da securitização e dos juros do Pesa, está na faixa de R$ 8 bilhões e estima que mais de 250 mil produtores estejam enfrentado o problema. “Fica claro que o setor primário está se tornando inviável e tem levado os produtores a constantes enfrentamentos com o governo na busca da prorrogação de seus débitos. Precisamos de uma solução definitiva para esse problema”, completa. As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink