CI

Deputados de RO estão no RS para debater embargo da carne

O governo de Rondônia quer a liberação da entrada de carne bovina com osso


O secretário da Agricultura, João Carlos Machado, recebeu, nesta segunda-feira (26-02), às 9h, uma comitiva de cinco deputados de Rondônia, liderados pelo secretário da Agricultura, Marcos Petisco. Em pauta o embargo gaúcho à importação da carne bovina de Rondônia. O governo de Rondônia tem pressionado quase que diariamente o Rio Grande do Sul a liberar a entrada de carne com osso daquele Estado.

Conforme a portaria 15/2007, assinada por Machado, é proibida a entrada de carne com osso no Rio Grande do Sul de qualquer parte do país. Só é permitido o ingresso de carne desossada e maturada – com exceção de Mato Grosso do Sul, cujo ingresso de carne é totalmente vedado. "Estes limites são uma precaução necessária num momento de risco, quando a Bolívia apresenta focos de febre aftosa e o Mato Grosso do Sul está abatendo animais em virtude da doença", comenta. Machado afirma que, além da preocupação de manter o status do Estado de ser uma zona livre de febre aftosa, com vacinação, existe o cuidado maior com a saúde das pessoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.